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ENVIOS E DEVOLUÇÕES



1. Como serão entregues as encomendas efectuadas na loja virtual MHR?

Todas as compras que efectuar na nossa loja virtual, ser-lhe-ão entregues por transportadora, usando para o efeito os serviços CTT Expresso, Santos e Vale ou Skynet. Poderá, caso o pretenda, efectuar o levantamento da encomenda na loja MHR (ver CONTACTOS).
Por defeito, os serviços usados são os seguintes:
- Envios para Portugal Continental até 30kg - Envio efectuado através de CTT Expresso (entregas efectuadas até às 19h do dia útil seguinte ao envio);
- Envios para as Ilhas e fora de Portugal - Envio efectuado através de CTT Expresso (consulte-nos para confirmar valores e prazos de entrega);
- Envio de eletrodomésticos de grande porte através da transportadora Santos e Vale ou Skynet (nestes casos diretamente do distribuidor/marca).

As entregas são garantidas apenas até à entrada do Rés-do-chão da morada do cliente, e apenas para Portugal Continental.
IMPORTANTE: Não efectuamos envios à cobrança de electrodomésticos de grande porte.



2. Tenho de pagar portes para entrega dos produtos?

Sim. Ao comprar um ou mais produtos, a encomenda ser-lhe-á enviada por transportadora, sendo-lhe cobrado os portes da encomenda proporcionais ao peso ou dimensão da mesma e Local de Entrega (Portugal Continental ou Ilhas).
Todos os portes serão calculados pelo valor mínimo (6€), caso haja necessidade de alterar o valor de portes em função do peso ou dimensão será previamente contactado. Envio de electrodomésticos de grande porte (através das transportadoras Santos e Vale, Rangel, KLog, TTM (nestes casos diretamente do distribuidor/marca)) têm um custo de 6€ por encomenda e o pagamento deverá ser efectuado antecipadamente. Por motivos de logística, peso ou dimensão do produto, poderão ser cobrados custos extraordinários de transporte devidamente identificados na página do artigo.
É também recomendável que forneça todos os dados que entenda necessários para a correcta entrega do objecto incluindo o contacto telefónico.

ATENÇÃO Caso haja necessidade de segunda ou mais tentativas de entrega poderão ser cobrados custos adicionais.



CAMPANHA OFERTA DE PORTES

Em encomendas superiores a 400€ com entrega em Portugal Continental os portes de envio são oferta.

Por motivos de logística, peso ou dimensão do produto, paralelamente a esta oferta poderão ser cobrados custos extraordinários de transporte devidamente identificados na página do artigo.

Para aderir a esta campanha basta fazer Gosto na nossa página do facebook:
https://www.facebook.com/MHR.PT



3. Quanto tempo terei de esperar por uma encomenda?

Logo que efectue uma compra na nossa loja virtual, e caso o produto em questão se encontre em stock, será enviado por transportadora num prazo aproximado de 24/48h (este prazo está dependente do tipo de pagamento selecionado). A partir deste momento terá de esperar 24 a 48 horas (aproximadamente), salvo ruptura de stock (Para o continente, porque para as ilhas este prazo prolongar-se-à durante mais algum tempo). No caso de eletrodomésticos e com entrega na morada do cliente o tempo de espera será de aproximadamente 2 a 5 dias úteis.



4. Como sei se a encomenda que fiz na loja virtual está a ser processada?

Quando encomendar os produtos que deseja comprar na nossa loja virtual, iremos contactá-lo telefonicamente ou por email, de maneira a informá-lo acerca do valor dos portes e detalhes da entrega da sua encomenda. Poderá sempre que quiser, saber se a encomenda já lhe foi enviada consultando, na sua CONTA DE CLIENTE, o HISTORICO DE ENCOMENDAS ou para informações adicionais poderá sempre que quiser contactar-nos por email para encomendas@mhr.pt (ver CONTACTOS ).



5. Sempre que pretender fazer uma troca ou devolução na loja virtual, como devo proceder?

Aplicável em compras realizadas em www.mhr.pt.

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.

Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se a qualquer loja da MHR, ou contactar o Apoio ao Cliente mhr.pt, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respectiva factura;
  • CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto;
  • Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, salvo falta de conformidade. 
  • Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.
  • De acordo com o disposto do Decreto-Lei n. 82/2008, de 20 de Maio, a MHR informa os seus Clientes que para realizar a troca ou a devolução de electrodomésticos, os artigos devem estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessórios incluídos, devendo ser acompanhados pelo respetivo comprovativo de compra ou pela fatura.
    A MHR não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.
  • Não aceitamos trocas/devoluções se a embalagem estiver danificada ou se os artigos apresentarem marcas de uso.

Após contacto com Apoio ao Cliente mhr.pt. e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

MHR, Lda
Rua de S. Tomé, 1114
4200-487 Porto

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Se optar pela devolução do valor informamos que:

  • O reembolso é efectuado pelo mesmo meio de pagamento. No caso de pagamento por Multibanco, solicitamos que nos faculte um IBAN para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.
  • A devolução só será efectuada após a verificação do estado do produto.

A MHR reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.


*ATENÇÃO* Não se aceitam devoluções de produtos que tenham sido encomendados especificamente para uma determinada encomenda / cliente.

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e nos termos legais aplicáveis, a MHR possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua recepção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail ou carta ao Apoio ao Cliente mhr.pt, quer mesmo através do formulário de livre resolução (clique aqui por favor para acesso ao documento). Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a sua recepção acompanhados da fatura. Em caso de resolução antecipada do contrato o cliente será responsável pelos custos da devolução (Decreto-Lei n.º 24/2014).

Para mais informações consulte as nossas CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÃO E UTILIZAÇÃO.



6. Posso solicitar a recolha do equipamento antigo?

Pode solicitar a recolha do equipamento antigo desde que a entrega seja efetuada por nós. Caso a entrega seja feita por transportadora não será possível a recolha, pois esta não efetua recolhas de equipamentos velhos ou avariados, no entanto basta solicitar no ato da sua encomenda que pretende a recolha do(s) equipamento(s) velho(s) ou avariado(s). Neste caso será agendada com as entidades competentes (por ex: camaras municipais, entidades gestoras de resíduos) a recolha do(s) equipamento(s).



7. Se a encomenda chegar com algum dano fisico, como devo proceder?

Aquando da entrega da sua encomenda verifique sempre o estado em que se encontra a mesma, pois todos os danos ou expoliações deverão ser obrigatoriamente mencionados na folha de entregas (a transportadora tem por obrigação facultar a guia, caso o cliente pretenda colocar alguma observação).

*IMPORTANTE* Em entregas de Electrodomésticos deverá confirmar se o equipamento apresenta algum dano, sendo que a transportadora tem indicações para permitir a verificação dos artigos (dentro de um espaço de tempo razoável). Se detectar algum dano, a entrega deverá ser recusada indicando na guia de transporte o dano detectado. No caso de a transportadora não permitir a verificação do equipamento, deverá devolver a expedição e escrever na guia de transporte o motivo.

Caso aceite uma encomenda danificada não assumiremos qualquer responsabilidade.